terça-feira, 14 de maio de 2013

Como parecer ocupado no trabalho (mesmo quando você não está)!

Parecer ocupado é importante: Esteja você fazendo o seu trabalho ou não, é importante para parecer ocupado. Se você parecer que está com tempo livre demais no trabalho, as pessoas podem pensar que você é dispensável, aqui estão algumas dicas para quem quer parecer realmente ocupado, mesmo se você não estiver...


Digite e rabisque furiosamente: Se você está fazendo o seu trabalho, terminando a sua lista de compras, ou conversando com seus companheiros, você deve sempre estar digitando ou escrevendo furiosamente. Porque você é uma pessoa ocupada e você precisa para terminar essa tarefa o mais rápido possível para passar para a próxima...

Ande pelos corredores rapidamente e muitas vezes: Você deve sempre estar andando ao redor do escritório, de forma rápida e com um propósito, não importa se você está afastando-se para obter um pouco de água, conversar com um amigo, ou ir para fora para soltar um peido silencioso. Pessoas ocupadas estão sempre em movimento, não se esqueça de deixar o seu espaço de trabalho parecendo ocupado quando você sair.

Bagunce sua mesa: Uma pessoa ocupada tem um espaço de trabalho ocupado. Se o seu espaço de trabalho é limpo e arrumado, é uma dica de que você tem tempo para arrumá-lo e limpá-lo. Sua mesa deve ser coberta de arquivos, documentos, alimentos descartados e bebida, realmente acumulados. Você está ocupado demais para limpar essa porcaria.

'
Domine o "suspiro da frustração": Você deve sempre ser visualmente e audivelmente frustrado no trabalho, já que você é, você sabe, tão ocupado. Certifique-se que os outros vêem você liberar a sua enorme sensação de peso, com um suspiro de frustração ensaiado.

Leia livros em seu computador: Existem vários programas de e-reader por aí, e leitura de livros no seu computador é uma ótima maneira para parecer ocupado, mesmo quando você não está. Apenas certifique-se de usar o mouse e o teclado para fazer parecer que você está realmente fazendo alguma coisa.

Post-it... vários deles: Cubra sua mesa, seu computador, sua cadeira, sua parede, o seu mundo em notas. Você é ocupado e você precisa delas para lembrá-lo de todas as coisas importantes que você precisa fazer.

Tenha um plano de fundo disfarce: Você nunca sabe quando alguém vai passar por você e ver como você está se saindo, por isso certifique-se de ter uma tela de disfarce que faça com que pareça que você está trabalhando duro. (Reddit não é um bom plano de fundo.)

Sempre carregue objetos: Se você estiver longe de sua mesa, seja para obter água ou conversar com seus amigos, sempre leve adereços de trabalho. Carregue arquivos, ou um notebook, ou o seu celular, ou algumas impressões, desta forma, parece que você está focado em uma tarefa de trabalho, mesmo que você esteja longe de sua mesa.

Faça um monte de perguntas: Pergunte aos seus colegas de trabalho e superiores muitas e muitas perguntas sobre o que você está trabalhando, bem como no que eles estão trabalhando. Isso vai fazer parecer que você "tem seus dedos" em muitos projetos, por assim dizer. Apenas tome cuidado para não soar como se estivesse oferecendo-se para ajudar com alguma coisa...

Tenha vários programas de trabalho rodando ao mesmo tempo: Pessoas ocupadas não trabalham em um programa de cada vez, eles têm tudo funcionando. Pontos bônus ao reclamar que seu computador é muito lento para executar todos os seus aplicativos de trabalho ao mesmo tempo.

Seja amigo do departamento de tecnologia: Se sua empresa tem um departamento de tecnologia, você deve fazer amizade com eles, rápido. Eles são os únicos que podem monitorar o uso do computador e deixar os superiores saibendo que você está gastando todo o dia no Facebook e no BlueMonkey. Se você não quer que ser delatado, certifique-se de que o departamento de tecnologia está te encobrindo e te denunciando.

Mande e-mails pra você mesmo: Envie a si mesmo e-mails e pacotes de trabalho, se você está constantemente a receber e abrir e-mail, as pessoas ao seu redor são obrigadas a acreditar que você está ocupado e trabalhando em algo muito importante. Só não seja pego fazendo isso, porque então eles vão acreditar que você é louco/homicida.

Nenhum comentário: