sexta-feira, 2 de agosto de 2013

15 Animais Surpreendentemente Perigosos!

Baiacu

Parece que a pior coisa este bonitinho podia fazer é morder o dedo. Mas ele é, na realidade, o segundo vertebrado mais venenosos da Terra. Toque-o e seu veneno (tetrodotoxina) vai paralisar o seu diafragma e fará você sufocar.

Mosquitos

Mosquitos matam milhões de pessoas todos os anos pela propagação de doenças como malária, febre amarela e dengue. Essa é uma lista de alvos bastante impressionante, considerando que cada mosquito vive apenas por cerca de duas semanas.

Caracol Cone (Conus)

Ao mesmo tempo em que você estiver dizendo "o que diabos eu acabei de pisar", você já vai sentir a paralisia começando. E como não há cura para o veneno do Conus e você não pode sentir a picada, há uma boa chance de você morrer antes que o veneno seja retirado.

Tamanduá-bandeira

Pode parecer que ele quer um abraço, mas é mais provável ele querer te estripar com suas garras. Esses caras têm sido conhecidos por matar seres humanos com um golpe. Mesmo pumas e jaguares não mexem com esses caras.

Cisne

Eles fazem mais do que apenas silvar para você. Se você estiver na água com um desses grandes pássaros, eles podem tentar afogá-lo, agredindo você de cima, quando se sentem ameaçados... ou realmente irritados, dependendo do dia.

Polvo de anéis azuis

Eles são bonitos, mas esses anéis fazem parte do sistema de alerta da natureza. Pisar em um desses pequenos e você morre quase instantaneamente. Este polvo transmite duas toxinas que vão desligar o seu sistema respiratório em segundos.

Lêmure "miniatura" (Slow loris)

Como esse bicho com a cara tão bonitinha pode machucá-lo? Com o veneno que ele excreta de seus cotovelos! Quando se sente ameaçado, ele lambe os cotovelos e morde sua vítima. Os seres humanos muitas vezes sofrem um choque anafilático e alguns até mesmo morrem.

Golfinho

Eles são muito bonitos, mas eles também são muito... amorosos. Eles são conhecidos por mergulhadores exímios em assédio sexual. Vítimas relataram dolorosas pontadas que eles dão com o "nariz", mordidas e pelo menos um mergulhador morreu sob a atenção amorosa de um golfinho "animado".

Foca-leopardo

Parece um bicho de pelúcia vivo, mas isso é apenas um truque desse espertinho. Na água, eles são tão perigosos quanto baleias assassinas. E eles têm sido conhecidos por atacar (e comer e matar) os seres humanos infelizes que estão nadando na mesma água que eles quando estão com muita fome.

Metasepia pfefferi

Como algo pode ser perigoso, se ele mesmo nem parece ter todos os dentes? Na verdade, pode ser realmente perigoso. Seu veneno vai te matar instantaneamente se você estiver com "sorte" suficiente para encontrar um desses ao largo da costa da Austrália ou da Nova Guiné.

Dorylus (Siafu Ants)

Você tem que ir à África para encontrar esses caras, mas pode ser o último confronto de sua vida. Este é um agressivo ataque de formigas em massa e que já matou milhares de pessoas - especialmente bebês e pessoas muito fracas ou feridas, que não conseguiram fugir.

Búfalo

Eles podem parecer nada mais do que grandes vacas, mas a cada ano, centenas de caçadores de búfalo da Cidade do Cabo descobrem que estes animais têm uma força a se considerar. Estes grandes caras matam mais de 200 caçadores a cada ano.

Hipopótamo

A África tem leões, hienas e leopardos. Mas o hipopótamo é o mamífero mais perigosos de toda a África. Eles matam mais pessoas do que qualquer outro animal no continente.

Chimpanzés

Nós todos vimos "Planeta dos Macacos: A Origem", mas esses caras não tem que ter inteligência super-humana para serem perigosos. Eles têm sido conhecidos por rasgarem os membros e rostos de humanos idiotas o suficiente para pensarem que eles iriam ser bons animais de estimação.

Nenhum comentário: