segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Gerundio Insano


Na maioria dos contos, o Papa Lick Monster aparece como um homem-bode com um corpo grotescamente deformado de um homem. Forte, as pernas cobertas de pêlo de cabra, um rosto de alabastro, com um nariz aquilino e olhos largos.
Curtos e afiados chifres salientes na testa, alinhados no cabelo gorduroso, combinava com a cor da pele das pernas. Numerosas lendas urbanas existem sobre a origem da criatura e métodos que empregam para reivindicar suas vítimas.
Segundo alguns relatos, a criatura usa a hipnose ou a voz para atrair os invasores e efetuar o ataque antes da vinda de um trem. Outras histórias afirmam que o monstro pula do cavalete sobre os telhados de carros passados sob ele. No entanto, outras lendas contam que ele ataca suas vítimas com um machado manchado de sangue.


Descrito como um animal híbrido que traz uma mistura horrível de cabra com características humanas, chifres de bode, caracterizando o horror, parecendo ser uma moderna releitura das sátiras antigas encontradas na mitologia grega.
No entanto, testemunhas afirmam que esse demônio não é uma invenção de fora da mitologia, mas uma vida, respiração carne, sangue e criatura, que não deve ser menosprezada. O primeiro relatório deste vem de 1957, quando testemunhas disseram ter visto um chifrudo, um monstro peludo nas áreas de Forestville e Upper Marlboro no Condado de Prince George’s.
Seguindo essa onda de avistamentos, a besta aparentemente decidiu calar até o verão de 1962, quando o Goatman foi acusado de matar pelo menos catorze pessoas – doze crianças e dois adultos – aparentemente, caminhando muito perto de seu covil. Os sobreviventes, que, naturalmente, permanecem sem ser identificados, afirmaram que o Goatman corta violentamente suas vítimas em pedaços com um machado ao mesmo tempo em que emitem sons medonhos.



É dito que a besta da imagem acima habitou o sul de Pine Barrens em Nova Jersey, com relatos que se  iníciam em 1800 e continuam até o século 20. A criatura é descrita como um bípede voador com patas, asas de morcego e uma cabeça parecida com um cavalo.
A lenda é de uma criatura derivada de um conto sobre “Mãe de Leeds”, uma bruxa local, que invocou o demônio ao dar à luz seu 13 º filho. Quando o bebê nasceu, imediatamente transformou-se em uma criatura demoníaca e voou para o Pine Barrens. O Jersey Devil foi responsabilizado por inúmeras mortes de gado  e sons bizarros.
No início de 1900, dezenas de pessoas em New Jersey e estados vizinhos alegaram ter presenciado o Demônio de Jersey ou ver a evidência de que o demônio havia passado por ali.

Nenhum comentário: